domingo, 16 de junho de 2013

 Construindo....pontes entre os alunos e a leitura.

Pessoal, estamos finalizando a construção de algumas situações de aprendizagem, que elaboramos ao longo do curso "Melhor gestão, melhor ensino", trabalhamos com o objetivo de valorizar as competências leitoras e escritoras dos nossos alunos. Em nossos encontros presenciais fomos levados a uma série de reflexões sobre as nossas práticas pedagógicas à luz dos linguistas Dolz, Schneuwly e Rojo.
Construimos em conjunto reflexões e situações de aprendizagem para o ensino de língua, enfatizando a proposta de sequências didáticas a partir de gêneros textuais, práticas linguísticas socialmente construídas e legitimadas pela sociedade, possibilitando desta forma um ensino linguístico mais significativo aos nossos alunos que as percebem no seu dia a dia.
As nossas próximas postagens trarão propostas de sequências didáticas da tipologia narrativa, do gênero textual crônica. Aguardem e confiram nossas novas postagens, vocês não vão se arrepender!!!

http://battlenerds.wordpress.com/?s=conservando+livros


2 comentários:

  1. Estamos nos empenhando para que este blog fique a altura dos nossos leitores, esperamos que vocês apreciem nossos posts.
    Abraços,
    Elisabete

    ResponderExcluir
  2. Olá pessoal!

    O blog está cada dia mais rico!

    Parabéns!

    ResponderExcluir